Skatista prodígio de Osasco se prepara para competição nos EUA

0
Skatista prodígio de Osasco se prepara para competição nos EUA
Abner e o pai, Marcelo: unidos na paixão pelo skate

Abner Pietro//   Com apenas 11 anos, jovem é uma das promessas da nova geração

publicidade

Skatista prodígio de Osasco se prepara para competição nos EUA

Com apenas 11 anos, o osasquense Abner Pietro se destaca como uma das promessas do skate no país. Morador do Jardim Santo Antonio, ele começou a praticar o esporte com apenas 3 anos e já representou o país até em competições internacionais. Agora, se prepara e busca patrocínios para a disputa do Tampa Am, importante competição que acontece em outubro, nos Estados Unidos.

publicidade

O pai de Abner, Marcelo Souza, é skatista e incentivador do jovem. O interesse do garoto pelo esporte surgiu vendo o X Games pela TV, com apenas dois anos de idade.

No fim do ano passado, ele participou do Circuito Mundial de Skate, em Paris, França, e se encantou de estar entre feras do esporte. “Foi muito legal, vi vários caras que me inspiram”.

publicidade

A maior referência de Abner é Nyjah Huston, de 21 anos, um dos mais vitoriosos da atualidade, que estreou como profissional aos 15. “Ele anda bem demais e começou no skate com a mesma idade que eu”, diz o osasquense.

Para o Tampa Am, nos EUA, em outubro, o pai de Abner está em busca de patrocínios. “A gente está precisando de apoio. Dali surgem grandes nomes do skate”, diz Marcelo Souza.

Comentários