Tá chegando a hora!

0

brasileiroJoão Brasileiro da Silva

publicidade

Tá chegando a hora, torcida brasileira! A menos de um mês da Copa do Mundo é difícil conter a ansiedade de ver nossa seleção campeã em nosso território! E eu, brasileiro até no nome, fui convidado pelo Visão para dividir minhas expectativas com vocês… Prazer, sou João Brasileiro da Silva, um otimista nato.

Com a nova “família Scolari” recheada de craques, liderada por Neymar, temos tudo para faturar o hexa. Maracanazo nunca mais!
Por falar em Maracanazo, quem conhece o drama do grande goleiro Barbosa, que cometeu o “crime” de estar defendendo nossa meta naquele triste 16 de julho de 1950, no qual o Uruguai fez 2 a 1 na final da Copa, sabe a responsabilidade enorme que os convocados do Felipão carregam ao jogar uma Copa do Mundo pelo Brasil em casa.
Chega de falar de tristeza. Bola pra frente! O que vocês acharam da convocação do Felipão? Eu só fiquei meio bolado com a convocação do Henrique. Ele não é melhor que o Miranda, que tá arrebentando no Atlético de Madrid. Fazer o quê? Família é família. E o Felipão tá certo em chamar quem ele confia mais.

publicidade

Fiquei triste por ver na lista dos convocados no Visão da semana passada que nenhum dos convocados é nascido na região. Já pensou que legal, na comemoração do hexa algum craque homenageando alguma cidade da nossa região, como o Cafu fez pelo Jardim Irene, bairro no extremo sul de São Paulo, em 2002… Seria lindo!
Tem problema, não. Meu filho, João Brasileiro Júnior, tem futuro na bola e poderá realizar este sonho no octa, em 2022! Imagino até a frase na camiseta: “É nóis, Osasco”, “amo Barueri”, “100% Carapicuíba”…
De qualquer forma, Osasco tá bem representada nesta Copa. O contagiante funk “País do Futebol”, do MC Guime, gente fina e parceiraço do Neymar, é que ficará na nossa memória como música deste Mundial. Que canção oficial da Fifa que nada!
E vocês sabiam que Cotia será a única cidade da região a receber uma seleção, a Colômbia? Ta aí, será minha segunda seleção. Vou torcer para que os cotian… ops, colombianos fiquem com o vice, afinal, a taça será do Brasil!

E que vergonha para os times paulistas, hein. É a primeira vez desde 1934 que nossa seleção não conta com jogadores de clubes de São Paulo.
Contribuição paulista só entre os sete suplentes, com o surpreendente Alan Kardec, apresentado pelo São Paulo após arrebentar no Palmeiras. Também são suplentes Diego Cavalieri (Fluminense), Rafinha (Bayern de Munique), Miranda, Filipe Luís (ambos do Atlético de Madrid), Lucas Leiva (Liverpool), e Lucas (PSG).
Os suplentes que me desculpem, mas tomara que eles não sejam necessários. Que os anjos cuidem bem da família Scolari e os ajudem a fazer nossa alegria!

publicidade

Comentários