Tá difícil pra todo mundo!

0

Os craques Neymar e James Rodriguez fazem duelo à parte / Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM / Reprodução
Os craques Neymar e James Rodriguez fazem duelo à parte / Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM / Reprodução

publicidade

Sei que é um baita clichê, mas… haja coração! Nossa, acho que essa está sendo a Copa mais disputada da história. Quantas prorrogações, disputas de pênaltis, gols nos minutos finais, tiveram as oitavas de final! Quanta emoção!
Quem diria que, contra o freguês Chile, precisaríamos contar com a trave e ir até a quinta cobrança de pênalti para garantir vaga nas quartas de final, partida que será nesta sexta, contra a Colômbia?
“O Brasil tá jogando mal!”, “não merece ser campeão”, “vergonha”, “blá blá blá”, atacam os cricris, os pessimistas. Eu, Brasileiro até no nome e otimista nato, rebato: “sai pra lá, negativismo!”.

Muita gente critica nossa seleção e esquece de ver que tá difícil pra todo mundo. Assim como para o Brasil foi difícil contra o Chile, quem diria que a Alemanha passaria pela Argélia ou a Argentina pela Suíça apenas na prorrogação?
Sem contar os jogos decididos nos minutos finais. A Holanda virou sobre o México depois dos 40 minutos do segundo tempo. Os 2 x 0 da França sobre a Nigéria vieram só na etapa final.

publicidade

Menos, bem menos
Portanto, profetas do apocalipse, menos, bem menos. Nas quartas de final, nesta sexta, em Fortaleza, vamos encarar a Colômbia de James Rodriguez, sensação da Copa. Enquanto James Rodriguez está numa fase boa, é verdade, nosso Neymar tá arrebentando já faz uns cinco anos e vai brilhar mais uma vez!
Quem diria que a Colômbia chegaria tão longe sem o astro Falcão Garcia? Já é a melhor campanha do país em Copas. É que o ar de Cotia tá fazendo bem para a equipe.
Cotianos, vocês receberam muito bem os colombianos, foi ótimo… Mas esta sexta é dia de todo morador de Cotia pôr as vassouras atrás da porta para esses visitantes irem embora!

Apoiar sempre!
Parece que o Felipão tá se rendendo e tem sinalizado que pode fazer umas mudanças no time. Nossa, espero muito que o Fred esteja de saída. Duro é que com o Jô a situação difícil não muda muito.
Como um dos 200 milhões de técnicos do país, acho que vale tirar o centroavante, colocar o Neymar mais adiantado e reforçar o criticado meio, com William ao lado do Oscar. Ah, colocaria também o Maicon no lugar do Daniel Alves.

publicidade

Espero também que as dificuldades do último jogo tenham servido de aprendizado para nossos craques. A emoção, o choro, fazem parte da batalha. Mas nossos atletas têm que se controlar um pouco mais.
Poxa, Thiago Silva, fugir de bater um pênalti?! Apesar de lutar bastante, mostrar muito amor à camisa, nessa, acho que o Capitão Nascimento diria: “Tira essa faixa de capitão que tu é moleque!”. Que isso não se repita, Thiago Silva, você é nosso capitão e contamos com você!
E torcida, vamos vibrar mais no estádio, apoiar sempre, e ser menos pessimistas! Vai Brasil! #rumoaohexa

Comentários