Evento estimula inclusão no mercado de trabalho

0

8-Café sensorialIniciativa da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) e do Sindicato dos Práticos de Farmácia de São Paulo (Sinprafarma) vai trazer para Osasco evento que já foi realizado em várias cidades do estado: o Café Sensorial, que tem por objetivo sensibilizar empresários e a comunidade em geral sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento tem o apoio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão da prefeitura e será realizado no próximo dia 27, na Associação Comercial (Aceo).

publicidade

De acordo com João Pereira de Brito, presidente do Sinprafarma e vice-presidente da Fecomerciários, o projeto existe há cinco anos. “É um trabalho social com o objetivo de sensibilizar principalmente os patrões da necessidade de acessibilidade da pessoa com deficiência”, afirma.

O evento terá palestras sobre o tema, como do Espaço da Cidadania, que, desde 2001, atua na cidade estimulando a inclusão no mercado de trabalho e o cumprimento da chamada Lei de Cotas, que prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% (dependendo do total de empregados) dos postos de trabalho a pessoas com alguma deficiência.

publicidade

Café Sensorial em Osasco
27 de outubro
8h30
ACEO – avenida Dionysia Alves Barreto, 701

publicidade

Comentários