Lapas inaugura Pronto-Socorro no Jardim D’Abril

0
PS funcionará 24h e realizará mais de 6 mil atendimentos por mês / Foto: Ivan Cruz

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), entregou, no sábado, 28, o novo Pronto-Socorro (PS) do Jardim D´Abril. A unidade, localizada na rua Maria Grandin dos Santos, faz parte de um pacote de obras entregues pela Prefeitura em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado no último dia 19. O PS funcionará 24h e realizará mais de 6 mil atendimentos por mês.

publicidade
PS funcionará 24h e realizará mais de 6 mil atendimentos por mês / Foto: Ivan Cruz
PS funcionará 24h e realizará mais de 6 mil atendimentos por mês / Foto: Ivan Cruz

Construído em uma área de mais de 1,6 mil m², o novo Pronto-Socorro do Jardim D´Abril foi totalmente equipado para atender não só o bairro, mas toda região que envolve os bairros Jardim Filipini, City Bussocaba, Jardim Oriental, Jardim Ypê, Campesina, Umuarama entre outros.

Lapas disse que a conclusão e entrega das obras do PS à população significava um ponto de honra de seu governo, visto que a administração enfrentou problemas com a empreiteira contratada e entraves burocráticos nas etapas de licitação. “A entrega do PS melhorará a saúde do município. Estamos fazendo um grande esforço para descentralizar os serviços e desafogar o atendimento”, declarou.

publicidade

Estrutura

A nova unidade reduzirá os atendimentos realizados no Pronto-Socorro do Jardim Santo Antônio e do Posto de Pronto Atendimento (PPA) do Novo Osasco, além de ampliar o alcance do atendimento da rede pública de saúde da Prefeitura. Servirá também de apoio aos outros prontos-socorros e unidades de pronto atendimento da cidade.

publicidade

O prédio possui estacionamento e rampa de acesso para deficiente. A área de pronto atendimento contará com sala de espera, recepção, sanitários, consultórios, sala de medicação e sala de inalação de adultos, além de quarto de observação de adultos e quarto de observação feminino.

Nas alas de emergência, urgência e procedimentos, o acesso será independente. O Pronto-Socorro contará também com salas de higienização, esterilização, quarto de isolamento e farmácia. O setor de imagens dispõe de salas de raio-x, de revelação e de laudos.

Comentários