Segura a onda, Verdão!

0

Palmeiras quase venceu clássico, mas vacilou no fim / Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
Palmeiras quase venceu clássico, mas vacilou no fim / Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

publicidade

Poxa, a coisa já tá difícil e agora que o Verdão tá melhorando vem aquela zica dos minutos finais. Sai pra lá, azar! O Palmeiras era para estar longe do Z4, e com duas belas vitórias, sobre Cruzeiro e Corinthians, mas a bruxa tá querendo aumentar o drama dos palmeirenses!
De qualquer forma, as boas apresentações contra a Raposa e no clássico paulista são um bom sinal. Parece que finalmente as coisas estão se acertando. O Alviverde voltou a impor respeito e o drama do risco do rebaixamento parece perto do fim.
Mas é bom ressaltar: parece… vamos ver se a ascensão se confirma ou se o time vai vacilar no fim novamente. Domingo, o Verdão tem um desafio difícil pela frente, contra o desesperado Bahia (19º, 31 pontos), na Fonte Nova. Se ganhar, mostra que tá mesmo crescendo.

Coisa sinistra
E o Corinthians, que anunciou que vai lançar um cemitério para torcedores em Itaquaquecetuba? O que acharam da ideia? Eu, hein… Coisa sinistra, meu! Tô fora dessas ideia aí de morte. Aí já é demais! Quero curtir muito futebol em vida. Afinal, fazer o quê? Já viciei. Depois de morto, quero é ver se tem algo, e o que é, do outro lado, e ficar só de boa… espero que ao lado de muitas anjinhas lindas!

publicidade

Lusa rebaixada
O episódio triste da semana foi a confirmação do que todos já sabiam: a queda da Portuguesa para Série C do Campeonato Brasileiro. Poxa, logo a Lusa, o segundo clube no coração de todo torcedor paulista.
Sei que é utopia, futebol não tem caridade. Mas bem que os quatro grandes poderiam se juntar para ajudar a Lusinha hein. Emprestem a preço baixo ou de graça a molecada para pegar experiência; coloquem os atletas que não são aproveitados para trabalhar… com a queda da Portuguesa, não é só o torcedor do clube que perde. É o futebol paulista!

Saudade
Nossa, mas vendo os clubes que estão na Série C hoje dá pra ver que a tradição, a história, estão perdendo de goleada já… A terceira divisão tem Guarani, Fortaleza, Juventude. Que saudade de ver esses times sendo a pedra no sapato dos que se dizem grandes ou até mesmo brigando no meio deles! A boa notícia ficou por conta do recente acesso do glorioso Paysandu à Série B.

publicidade

Comentários